Publicado por: paulo610gomes | abril 19, 2012

CTG Herança Gaúcha integra Projeto Farrroupilha

No sábado, 14 de abril, em solenidade concorrida é instalado o Projeto Farroupilha no CTG Herança Gaúcha. O mais novo CTG a ingressar no projeto referência para o Brasil.

Educação, Cultura e Social – É o tradicionalismo a Serviço da Vida. O Projeto Farroupilha abraça o sexto CTG em Chapecó. Ao melhor estilo gaúcho, as cores verde, amarelo e vermelho, vão irmanando o movimento tradicionalista Chapecoense.

A atividade contou com a presença de autoridades políticas municipais, lideranças tradicionalistas, representantes da Unochapecó e da Rádio Super Condá. Além de grande presença da Comunidade em Geral.

Com a nova parceria, o projeto foi estendido a 48 crianças e famílias da região da Vila Mantelli, através da Escola Municipal Guido Mantelli, que serão atendidas pelos voluntários do CTG Herança Gaúcha.

Oportunidade para a pequena, Poliana, de 5 anos de idade, que estuda na Escola. Para o pai Ademir Zauza, o Projeto Farroupilha também poderá ajudar na educação de sua filha.

Durante a solenidade, o sorriso de todos embelezou ainda mais o ambiente do belo Galpão do CTG Herança Gaúcha.

O ato foi marcado por atividade entre as crianças que integrarão o projeto, através de uma brincadeira envolvendo a dança e já sentiram o clima do projeto que nasce no local. Também foram apresentadas danças da invernada mirim do CTG Herança Gaúcha.

O diferencial da atividade, foi a apresentação de uma Cartilha encadernada, produzida pelo CTG, exclusiva para o Projeto Farroupilha. No material contém atividades e brincadeiras, envolvendo a tradição gaúcha. O material foi entregue a cada criança e será utilizado nos encontros do Projeto.

O reitor da Unochapecó, Professor Odilon Polli, também enfatizou a Cartilha produzida pelo CTG.

Segundo Polli, esta é uma maneira inteligente de ensinar as crianças sobre os costumes, crenças e tradições da Cultura Gaúcha, em uma inclusão social que é o principal objetivo do Projeto. O reitor se diz feliz com o novo parceiro do Projeto Farroupilha.

Para o Patrão do CTG Herança Gaúcha, Valcioni Xavier, o Projeto ajuda a aproximar a comunidade do Centro de Tradições Gaúchas. E Isto, segundo ele, fortalece a Cultura Gaúcha na entidade tradicionalista.

 

 

Para o vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho em Santa Catarina, Orides Pompeo, o Projeto Farroupilha, é uma referência para todo o Brasil. Pompeo destaca nunca ter visto uma ação desta organização.

 

 

O projeto Farroupilha tem a articulação da Unochapecó, Prefeitura de Chapecó e Rádio Super Condá e a parceria de seis CTGs de Chapecó.

No segundo semestre, Velho Casarão e CTG Desbravadores também estarão integrados na iniciativa que leva sem distinção a cultura gaúcha a comunidade.

 

 

 

 

MAIS IMAGENS:

Crédito: Junior Spindula

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: