Publicado por: paulo610gomes | março 7, 2012

Projeto Farroupilha edição 2012, tem início no CTG Vaqueanos do Oeste

O Projeto Farrroupilha: Tradicionalismo a Serviço da Vida, teve início no dia 03 de março no CTG Vaqueanos do Oeste.

Para este ano, seis CTGs estarão envolvidos, Coxilha do Quero-Quero, Sangue de Farrapos, Recanto dos Tropeiros, Porteira Oeste, Vaqueanos do Oeste e a partir de agora também Herança Gaúcha.

O CTG Vaqueanos do Oeste amplia o atendimento em 2012, além das crianças do Distrito do Bormann que continuam, também serão beneficiadas as escolas Projeto Minha Gente e Criança Esperança.

 

 A Primeira Dama, Neila Caramori, ilustra o viés da cultura tradicionalista para o fortalecimento dos valores da família e as conseqüências para uma sociedade ajustada.

Os gestores das Escolas acompanharam o inicio das atividades, juntamente com os pais, patrões de CTGs envolvidos, tradicionalistas, a Primeira Dama Neila Caramori e representantes dos parceiros pelo projeto.

A Primeira Dama, Neila Caramori, ilustra o viés da cultura tradicionalista para o fortalecimento dos valores da família e as conseqüências para uma sociedade ajustada.

A Rádio Super Condá marcou presença, com a transmissão ao vivo do Programa Condá na Comunidade, e através dos profissionais aqui da Casa, Ary Junior, Gringo Ladomenega, Cesar da Luz, Paulo Gomes, Rosimary Cibulski, Vinicios Ranzan, Xiruzinho, Xirú Pompeo.

Paulo Gomes e Vice-Reitora da Uno Maria Aparecida Caovilla

 A Vice-Reitora da Unochapecó, Maria Aparecida Caovilla, pela primeira vez manteve contato com o Projeto Farroupilha, e demonstrou-se surpresa com a dimensão do trabalho.

Paul Gomes e Gestor da Escola Florestan Fernandes (Adilson Simes)

O Gestor da Escola Florestan Fernandes, Adilson Simes, ex-conselheiro tutelar, avaliou positivamente o trabalho, especialmente por partir de uma idade fundamental para a educação da criança.

O Pai Claudio dos pequenos Bernardo de 5 anos e Gabriela de 3 anos,          demonstrou-se entusiasmado pelo proposta do Projeto Farroupilha.

O apresentador do Programa Chama Nativa, tradicionalista Cesar da Luz, resgatou as teses de Barbosa Lessa formuladas nos anos 60 e a carta de princípios do tradicionalismo que pregam a participação dos Centros de Tradicionalismo no resgate social.

A Primeira Dama, Neila Caramori, ilustra o viés da cultura tradicionalista para o fortalecimento dos valores da família e as conseqüências para uma sociedade ajustada.

Estiveram presentes no sábado no Projeto Farroupilha, as secretárias da educação Astrit Tozzo acompanhada da adjunta Suili Suttili e diretoras da pasta, a Diretora-presidente da Fasc, Belenite Frozza, a presidente da Associação da Cultura Tradicionalista, Juliana de Miranda, que oficializou o apoio da entidade ao Projeto Farroupilha, e a diretora Geral da Fundação Cultural Marinez Borsoi.

Acompanhe mais imagens:

Fotos: Karen Gomes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: